Uma das maiores dificuldades dos gestores de mídia digital é medir a performance de campanhas em diferentes canais, para saber quais estão entregando resultados melhores e assim aprimorar o investimento. No ecossistema de apps, por exemplo, existem as chamadas ferramentas de atribuição, cujo objetivo é atribuir downloads para os respectivos canais de onde foram originados. No marketing conversacional ainda não existia nada similar até o lançamento nesta semana do Trail, uma solução de atribuição para campanhas em canais de mensageria desenvolvida pelo smarters.

O Trail consegue mapear toda a jornada do cliente, identificando qual canal e campanha o levaram a iniciar a conversa com uma marca no WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct. Trata-se de uma ferramenta particularmente útil diante do crescimento de campanhas com o recurso de “clique para WhatsApp”. Em geral esses anúncios são publicados em redes sociais como Facebook e Instagram e levam o consumidor para uma conversa com a marca dentro do WhatsApp. O próprio smarters é especializado na construção de campanhas desse tipo.

A nova ferramenta vem sendo testada desde setembro pelo smarters e foi lançada oficialmente na última segunda-feira, 12, com clientes da empresa com alto volume de anúncios de clique para WhatsApp.

 

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