O grupo CCR, que administra 20 aeroportos, 11 rodovias e sete serviços de mobilidade urbana, como as linhas do metrô de São Paulo, o VLT carioca e o metrô de Salvador, está realizando uma concorrência para escolher o fornecedor que vai desenvolver o seu chatbot. A empresa já definiu um shortlist, e a decisão final deve ser anunciada em janeiro, informa o seu diretor de experiência do cliente, Mauricio Tortosa, em conversa com Mobile Time.
O chatbot da CCR vai operar em todos os canais de comunicação da empresa, incluindo seus sites e apps, e também no WhatsApp. Será um único sistema de inteligência artificial em todos os canais.
O desenvolvimento de um assistente virtual para interação conversacional é mais um passo dentro de um projeto de reestruturação da presença digital do grupo iniciado em 2021. Desde então, a empresa vem modernizando seus sites, agora com foco em mobile first e prezando por acessibilidade e SEO. Todos os sites das concessões de rodovias e aeroportos já foram trocados. E os de mobilidade urbana serão relançados em janeiro.