A United Airlines lançou uma nova integração em seu aplicativo móvel que utiliza o recurso Compartilhar Localização do AirTag, device de localização da Apple. Essa funcionalidade, disponível para dispositivos com iPadOS 18.2, macOS 15.2, iOS 18.2 ou superior, permite que passageiros compartilhem a localização de seus AirTags ou outros acessórios compatíveis com o sistema Find My diretamente com a equipe de atendimento da companhia aérea. 

A novidade visa facilitar a recuperação de bagagens atrasadas, reduzindo o tempo de espera e aumentando a eficiência de todo o processo. Embora mais de 99% das malas sejam entregues junto aos passageiros no destino final, a integração busca atender aquele 1% restante dos viajantes que enfrentam atrasos no recebimento de seus pertences. 

A nova ferramenta funciona da seguinte maneira: caso uma mala não chegue ao destino, o cliente pode registrar um relatório de bagagem atrasada no aplicativo da própria United. Passageiros que utilizam AirTag ou dispositivos da rede Find My poderão gerar um link compartilhável diretamente no aplicativo Find My e enviá-lo pelo relatório da United.

Em seguida, a equipe de atendimento ao cliente da United terá acesso a um mapa interativo atualizado automaticamente com a localização da bagagem, mostrando a data e hora da última atualização.

A localização compartilhada expira automaticamente após sete dias, ou pode ser interrompida a qualquer momento pelo próprio cliente. Além disso, o compartilhamento de localização é criptografado de ponta a ponta e os dados são anônimos, sem acesso por parte de fabricantes ou terceiros. 

A rede Find My da Apple integrada ao Compartilhar Localização do Item, conta com mais de um bilhão de dispositivos em operação, incluindo 120 mil iPhones, iPads e Macs utilizados pela própria United Airlines. Essa rede de crowdsourcing emprega tecnologia Bluetooth para localizar dispositivos ou itens perdidos nas proximidades, informando a localização aproximada ao proprietário.

Esse não é o único serviço oferecido pela United para facilitar a vida dos clientes. O suporte ao Live Activities para iPhone e Apple Watch permite que os clientes acompanhem atualizações personalizadas de voo diretamente na tela de bloqueio ou no pulso, sem necessidade de abrir o aplicativo. Já o Bag Drop Shortcut reduz o tempo de check-in de bagagens, com a opção de digitalização facial para quem utiliza o TSA PreCheck® Touchless ID no aeroporto de Newark.

Além disso, a companhia passou a enviar mensagens de texto com mapas de radar em tempo real, ajudando os clientes a compreender como condições climáticas adversas podem afetar seus voos. Para situações de interrupção de voo, a United oferece assistência automática no aplicativo, com remarcações rápidas, opções de viagens alternativas e acesso ao Agent on Demand, que permite contato direto com agentes por vídeo, texto ou ligação, evitando filas no aeroporto. 

Mais informações sobre o recurso podem ser acessadas através deste link.

 

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