A Emirates (Android, iOS) investiu mais de US$ 2,4 milhões no desenvolvimento de equipamentos para telemedicina em parceria com a Parsys Telemedicine. A companhia aérea deverá disponibilizá-los em 300 aeronaves nos próximos anos.

A nova estação de telemedicina oferece videochamada em alta definição, avaliação remota de passageiros e transmissão de dados e eletrocardiograma de 12 derivações de telecardia.

O novo kit médico é fruto de um ano de trabalho entre as duas companhias e inclui o Parsys Telemedicine Kit e o Parsys Cloud. Há oxímetro de pulso, termômetro, medidor de pressão arterial, glicosímetro e ECG. Com o kit, é possível coletar sinais vitais do passageiro e enviá-los a uma equipe médica localizada na sede do Grupo Emirates, em Dubai, disponível 24h/7.

Os sinais vitais são enviados automaticamente, via Bluetooth, para um tablet (Medcapture) que possui um app que ajusta os procedimentos médicos realizados. Ele é simples, de modo que a tripulação possa manuseá-lo sem dificuldades. No app, a equipe de suporte médico em terra firme consegue se comunicar com a tripulação da aeronave em tempo real. E, se necessário, os médicos podem visualizar ferimentos ou outros problemas que requerem visualização de forma remota.

O tablet está conectado à nuvem da Parsys e os dados são enviados para a cloud de modo que a equipe médica tenha acesso aos sinais vitais. A Emirates garante que o sistema é seguro, confiável e que os dados dos passageiros são tratados em conformidade com as leis de proteção de dados.

Foto principal: Emirates/divulgação

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!