O mundial de F1 começa neste fim de semana com o GP da Austrália e a estreia do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto pela Sauber, que terá o patrocínio do PicPay (AndroidiOS). De acordo com a companhia, o apoio vai perdurar por todo o campeonato de 2025, que contará com 24 corridas em 21 países, inclusive no Brasil.

Bortoleto é o primeiro piloto brasileiro na categoria desde 2017. Coincidência ou não, um dos últimos competidores brasileiros, Felipe Massa, começou a carreira na F1 pela Sauber. Nesta primeira temporada, ele terá o piloto alemão Nico Hülkenberg como companheiro de equipe.

Além do piloto brasileiro, há uma sinergia entre a escuderia e o PicPay: ambas têm o verde como cor principal. Com a estreia, a fintech brasileira exibe sua marca para um público fiel e uma audiência estimada em 750 milhões de espectadores.

A categoria possui seu próprio streaming, transmissões de TV, mas também tem avançado para obter novos públicos por meio de jogos de videogame (inclusive mobile) e até uma série documental exclusiva com a Netflix, a ‘F1: Dirigir Para Sobreviver’, que possui seis temporadas.

A marca da empresa de pagamentos estará no bico do carro, asa dianteira, halo (o protetor de cabeça do piloto que parece um chinelo de dedo) e nos macacões dos dois pilotos.

Vale lembrar, o carro com o patrocínio foi apresentado pela escuderia em um evento no último dia 18 de fevereiro em Londres, Reino Unido, que inaugurou as comemorações de 75 anos desta categoria do automobilismo.

Corrida e campeonato da F1

A classificação do GP da Austrália será transmitida pela Bandeirantes (site, TV e app Bandplay) e pelo app de streaming F1 às 2h00 do sábado, 15. E a corrida acontece a partir da 1h00 do domingo, 16. Outras atrações desta temporada da principal categoria do automobilismo mundial são a chegada do heptacampeão Lewis Hamilton à Ferrari e o avanço da McLaren para terminar com o domínio da Red Bull e de Max Verstappen, que dura quatro temporadas.

Imagem principal: logo da PicPay em carro da Sauber (divulgação: Sauber)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!