70% dos brasileiros já receberam em seus celulares algum SMS de marketing, revela uma pesquisa encomendada pela Zenvia. Destes, 52% gostaram do conteúdo. Entre os que reprovaram a mensagem recebida, os principais motivos apontados foram: não conhecer a marca (26%); a mensagem foi enviada em horário inapropriado (24%); foram enviadas inúmeras mensagens da mesma marca (18%); não havia autorizado o contato (17%); o assunto não era do seu interesse (14%).

A pesquisa constatou que o consumidor brasileiro valoriza o respeito ao opt-in e opt-out. 89% dos entrevistados disseram que o respeito a essas regras básicas de SMS marketing influenciam na imagem da empresa. E 90% disseram que aceitariam receber mensagens de marketing se essas contiverem o opt-out.

Os tipos de mensagens de marketing que mais interessam aos consumidores brasileiros são: cupons de desconto (65%), alertas de promoções (62%), promoções do tipo leve três e pague dois (42%), convites para eventos (37%) e lançamentos de produtos (29%). O mercado, porém, parece que ainda não entendeu essas preferências: apenas 15% dos entrevistados disseram já ter recebido cupons de desconto por SMS.

A pesquisa foi realizada pela Quanti Pesquisa de Mercado, que entrevistou 2,1 mil pessoas em todo o País, por encomenda da Zenvia.

 

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