pagamentos instantâneos

A maioria dos usuários brasileiros, 80%, estão abertos para experimentar novos meios de pagamentos. A informação é de um estudo da Harris Polling e Mastercard feito em 18 países com 15,5 mil pessoas, sendo 1 mil do Brasil em amostra de representatividade nacional. Neste cenário, 77% dos entrevistados usaram um novo meio de pagamento, algo que não teriam usado sem a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Na frente de consumo, a pesquisa feita entre os dias 26 de fevereiro e 10 de março de 2021 revela que 60% dos participantes aumentaram suas compras em apps de delivery; 59%, em marketplaces online; 57%, em lojas online (fora de marketplaces); 30% fizeram pick-up (compra online retira na loja); e 29% compraram por apps de redes sociais e mensageria.

Por outro lado, dois terços (66%) dos entrevistados reduziram a frequência com que realizam compras presenciais e praticamente metade (51%) está usando menos dinheiro na hora de pagar. Entre os motivos para usar os novos meios pagamentos estão: ganho de tempo (58%) e evitar o uso do dinheiro (55%).

O estudo revela ainda que, entre aqueles que acessam tecnologias disruptivas de pagamento, 60% usaram com frequência o pagamento por aproximação e 51%, o Código QR.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!