O Skeelo (Android, iOS) registrou 841 mil usuários ativos mensais (MAUs) em maio deste ano. A plataforma tem a expectativa de bater 1 milhão até o fim de junho. Em três anos, houve um crescimento de 85% no número de MAUs. Em abril, eram 757 mil. Os dados foram revelados por André Palme, CMCO da companhia, durante o MobiXD, evento organizado por Mobile Time nesta terça-feira, 14.
Atualmente, o app do Skeelo acumula 14,3 milhões de instalações. Em relação aos cadastros totais, a empresa possui 16,5 milhões. Somente em 2024, o total de instalações do aplicativo foi de mais de 1,7 milhão e, em novos cadastros únicos, foram mais de 569 mil.
Ainda este ano – de janeiro até o momento presente –, o tempo médio de engajamento por usuário foi de 2 horas e 19 minutos. Já o tempo médio de sessão a cada acesso é de 27 minutos. Durante os cinco anos de existência, a companhia contribuiu para distribuir 9,9 bilhões de livros.
A empresa também registrou mais de 87,6 milhões de minutos consumidos, sendo 65,8 milhões em ebooks e 21,8 milhões em audiolivros no mesmo período, de janeiro até o presente momento deste ano. Em seu acumulado histórico, a plataforma tem 1,8 bilhão de minutos consumidos apenas em leitura.
Skeelo e Skoob
Vale dizer que, na semana passada, 7, o Skeelo adquiriu a rede social literária Skoob, que possui mais de 10 milhões de usuários cadastrados e mais de 1 milhão de acessos únicos mensais.
Além disso, são mais de 2 milhões de livros cadastrados na plataforma e mais de 8 milhões de resenhas de livros. São os próprios usuários que cadastram os livros dentro da plataforma.
Em breve, o ecossistema da Skoob será integrado à plataforma do Skeelo. O Skoob pertencia à varejista Americanas, que havia adquirido a rede social há quatro anos e optou por se desfazer do ativo como parte do seu projeto de reestruturação financeira.
Foto: André Palme, CMCO do Skeelo durante sua participação no MobiXD. Crédito: Augusto Monteiro/Mobile Time