Uma pesquisa da SPB TV sobre serviços over-the-top (OTT) em mercados emergentes (incluindo o Brasil) e que contou com mais de 60 mil respostas, mostra que o ambiente móvel é dominante para as aplicações que rodam sobre as redes de banda larga. A pesquisa, divulgada durante a IBC 2015 (evento de TV realizado em Amsterdã) mostra que dos usuários de serviços OTT, 71% o fazem por meio de redes móveis, e 61% acessam redes sociais diariamente. A audiência dos serviços cai significativamente conforme aumenta a faixa etária do entrevistado. As aplicações de vídeo são usadas por 29% dentre as pessoas com até 29 anos, mas esse número cai para 6% entre aqueles que têm entre 30 e 40 anos. Segundo a pesquisa, 44% dos usuários de smartphones assistem a conteúdos de TV na Internet mais de uma vez ao dia, número que cai para 25% entre os usuários de tablets, 46% para os usuários de PCs e 19% para pessoas com TVs conectadas.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!