Nesta segunda-feira, 14, a BlackBerry divulgou uma carta aberta para a imprensa em uma tentativa de acalmar os parceiros e consumidores sobre seu futuro. A fabricante canadense teve um prejuízo de quase US$ 1 bilhão nos seus últimos resultados e, há duas semanas, recebeu uma proposta de compra de quase US$ 4,7 bilhões da Fairfax Financial Holdings Limited, ainda em aprovação.

Na carta aberta, a BlackBerry diz aos parceiros e consumidores que podem continuar contando com a empresa, que possui “dinheiro substancial na mão e um balanço livre de dívida.” A carta continua:”Estamos reestruturando com o objetivo de cortar nossas despesas em 50% para conduzir uma organização muito eficiente e orientada pelos clientes. Sem dúvida, são tempos desafiadores para nós e não subestimamos ou ignoramos os desafios.”

No restante do documento, a fabricante reforça a qualidade e segurança dos seus smartphones, do novo sistema operacional, do serviço de gerenciamento de dispositivos corporativos, e da plataforma de mensagens BBM.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!