VivoMoney

Screenshot do novo serviço da Vivo

A Vivo anunciou nesta quarta-feira, 14, o lançamento do serviço de crédito pessoal Vivo Money, que possibilita a contratação de R$ 1 mil a R$ 30 mil de crédito de maneira totalmente digital. O serviço estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 19, para clientes dos planos Controle e Pós-Pago da operadora.

O novo produto faz parte de uma estratégia maior da operadora e, segundo Sandro Sinhorigno, diretor do Vivo Money, com isso a operadora coloca um pé no ecossistema de serviços financeiros. “O Vivo Money é o primeiro passo da Vivo na área de serviços financeiros. Esta é uma área estratégica, pois reforça o nosso posicionamento de hub de serviços digitais, oferecendo a nossos clientes além de serviços de telecomunicações. Por isso, estamos avaliando opções para oferecer novos serviços para os nossos clientes nessa área”, disse em entrevista por email a Mobile Time.

Como funciona

O serviço de crédito pessoal da Vivo oferece taxas a partir de 1,99% ao mês, de acordo com a análise de perfil do cliente, e o prazo de pagamento do empréstimo varia de seis a 24 meses.

Pelo site é possível simular as condições da contratação do crédito pessoal. Para isso, o usuário deve inserir o valor que deseja e a quantidade de parcelas para pagar. Caso queira contratar, é preciso mandar um documento com foto (CNH ou RG), um comprovante de residência – caso o endereço seja diferente daquele cadastrado na Vivo – e tirar uma selfie.

Em seguida, o cliente é avisado por SMS se o crédito foi ou não aprovado. Por fim, é preciso voltar ao site para concluir a contratação e o valor será depositado na conta do usuário indicada em até dois dias úteis. O pagamento das parcelas do crédito pode ser feito por meio de boleto bancário ou débito automático.

O Vivo Money está sendo desenvolvido na operadora há mais de um ano e foi realizado um piloto com clientes entre agosto de 2019 e abril deste ano.

Pix e Vivo

Para avançar na área de serviços financeiros, a Vivo está em processo de adequação ao Pix, adaptando a arquitetura de seus sistemas, “com o objetivo de oferecer a nossos clientes a possibilidade de usar o Pix como um novo meio de pagamento de suas contas”, explicou Sinhorigno.

“A Vivo está acompanhando as discussões e oportunidades relacionadas ao Pix. Por meio de parcerias, a Vivo já oferece a seus clientes serviços em diversas áreas, como esportes, segurança digital, entretenimento, entre outras, e seguirá avançando neste percurso. Sem dúvida, a área de serviços financeiros é uma das mais importantes para reforçar a atuação da Vivo como hub de serviços e com potencial para complementar a oferta da empresa. Neste contexto, o Pix é uma oportunidade para trabalhar em parceria com instituições que estejam atuando neste mercado e estamos avaliando opções neste sentido”, completou o diretor do Vivo Money.

Outro ponto importante para a Vivo com relação ao Pix está em seu papel como prestadora de serviços de telecomunicações e como a digitalização das transações financeiras pode trazer diferentes oportunidades e benefícios, tanto para empresas como para seus clientes.

“A Vivo avalia que o novo meio de pagamento terá impactos positivos para o mercado em geral, pois trará conveniência, velocidade, segurança e disponibilidade para a realização de transações financeiras. Um dos mais importantes benefícios do Pix deverá ser a promoção de uma experiência melhor dos usuários na realização de pagamentos, já que, com o novo sistema, as transações serão realizadas em até 10 segundos e a qualquer hora ou em qualquer dia da semana”, disse.

O diretor do novo serviço da Vivo também aposta que a facilidade que o Pix propõe resultará em um processo de identificação de pagamentos mais ágil e transparente, gerando eficiências e redução de custos para empresas.

 

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