A Adobe anunciou o seu mais novo modelo de inteligência artificial, o Firefly Video Model, capaz de produzir imagens para vídeos ou o próprio conteúdo audiovisual, a partir de textos ou imagens. O novo recurso será integrado a algumas ferramentas, entre elas o Premiere Pro, que é usado para editar vídeos. No aplicativo web, o modelo já está disponível para o público em formato beta limitado. Ambos dão resultados com cenas de diferentes ângulos, movimentos e distância. Na média, o usuário precisa aguardar cerca de 90 segundos para receber o resultado de sua solicitação.
Além disso, o Firefly Video Model tem o generative extend, que basicamente prolonga o conteúdo em até dois segundos. O recurso também é capaz de fazer o mesmo ajuste com efeitos sonoros, mas não funciona com música ou diálogo. Sem contar que corrige cenas com movimentos bruscos.
Outras ferramentas Adobe com IA
Photoshop e Illustrator foram outros programas que tiveram sua inteligência artificial ajustada. No primeiro, o espaço de trabalho está mais rápido e intuitivo. Já no segundo, a ferramenta agora conta com preenchimento generativo e recoloração generativa. Outra novidade, é a terceira versão do Firefly Image, que agora gera imagens em segundos, uma otimização que deixou a inteligência artificial quatro vezes mais rápida, que os seus antecessores, segundo a empresa.