A fintech Nomad (Android, iOS) anunciou o lançamento nesta segunda-feira, 14, de dois novos produtos: Nomad Chip, seu eSIM internacional, e o marketplace Nomad Trips, com ofertas de passagens, aluguel de carro, entre outras.
A ativação do chip acontece pelo app da empresa e, em minutos, o cliente recebe conectividade para países da América Latina, Europa e para os Estados Unidos. A oferta é fruto de parceria com a eSIMGo, que, por sua vez, possui acordos com operadoras de serviço de telecomunicações de todo o mundo.
“Fizemos dessa forma para simplificar para os nossos clientes. Dividimos em três produtos que são as maiores demandas dos deles, mas podemos mudar e montar um pacote para qualquer outra região, como a Ásia”, explica Andrea Mattei, diretor da área de Shop & Travel em conversa com Mobile Time.
Por enquanto o eSIM é voltado apenas para clientes da fintech como uma estratégia de atrair novos usuários para o seu aplicativo de conta internacional e investimentos. “É um benefício para nos diferenciarmos das outras contas globais do mercado. Isso vai ajudar a atrair novos usuários. E é muito rápido, além de ser grátis. Com dois ou três cliques a pessoa já consegue ter o eSIM”, explica o executivo.
Mattei conta que a ideia de oferecer um chip internacional surgiu depois de eles verem em seu marketplace de ofertas de produtos e serviços uma forte demanda. A Nomad possui algumas empresas parceiras que oferecem plano de dados. “Por que não criar um produto com a nossa marca?”, questionou na época. “Podemos atrair mais gente”, diz.
Preços
É possível comprar gigabytes também. Por US$ 7 (3 GB), US$ 11 (5 GB) e US$ 20 (10 GB) – todos válidos por 30 dias. Há também por US$ 40 pacote ilimitado por 15 dias.
Nomad Trips
A fintech também lançou a plataforma Nomad Trips, um marketplace de viagens que pode oferecer produtos com até 40% de desconto na comparação com outros comércios eletrônicos do tipo.
A plataforma é aberta a todos – clientes e não clientes da fintech. Mas usuários da Nomad podem receber mais benefícios. A ferramenta possui monitoramento de preços e possibilidade de salvar buscas.
A solução tem inteligência artificial embarcada, que recomenda itinerários com base nos pedidos e nas preferências da pessoa – e leva em consideração quem viaja junto, para onde vai e por quanto tempo.
Por meio de um prompt, a pessoa pode pedir detalhes para uma viagem e o algoritmo retorna com proposta de destino, roteiro, hospedagem, aéreo etc. “Para os nossos clientes os preços são mais competitivos”, diz Mattei.
A IA foi encomendada por um fornecedor voltado exclusivamente para o turismo e que usa os dados da Nomad.
“Nosso objetivo é criar um ecossistema, com vários produtos relacionados viagem e mundo de investimentos. Não é só uma conta global. Nunca paramos de criar novos produtos na Nomad”, resume o executivo.
Não à toa, a empresa já iniciou o pré-lançamento de um cartão de crédito nacional – com bandeira Visa Infinite. A ideia é ser um produto complementar da viagem.