shutterstock 134507504 e1530710221467

Em 2020, 88% dos latino-americanos compraram alguma vez por aplicativo e 91% deles pretendem continuar com esse hábito. Os dados são de um recorte local da pesquisa recente sobre consumo eletrônico feita pela Zebra Technologies com 5 mil consumidores, funcionários e executivos de lojas varejistas no mundo todo.

Da América latina há participantes de Brasil, México, Colômbia e Chile.

Global

No mundo, 72% realizaram compras por apps, sendo que 82% querem manter esse hábito no futuro. Além disso, 54% usam aplicativos para compras de supermercado, sendo que 88% manterão seu uso no futuro. A pesquisa nota que o desejo de usar o app é mais forte entre millennials (89%), ante geração X (88%) e Baby Boomers (84%).

Covid-19

Com relação a preocupações dos consumidores globais sobre o novo cenário com distanciamento social imposto pelo novo coronavírus, 70% preocupam-se se as superfícies estão contaminadas. Neste cenário, seis em dez consumidores usariam serviços tecnológicos dentro de uma loja para evitar contágio, como pagamento por smartphone, com dispositivo pessoal ou autoatendimento.

Para acessar o estudo completo, clique aqui.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!