O tablet foi um dos presentes preferidos do último Natal entre consumidores de classe média do mundo inteiro. Uma forma interessante de confirmar isso é medindo o aumento de impressões (exibições de anúncios) na tela de tablets em uma rede de publicidade móvel durante o fim de dezembro. Foi o que fez a Millennial Media, uma das maiores adnetworks móveis independentes do mundo. A empresa constatou que, entre  23 e 27 de dezembro, o volume de impressões em tablets servidos pela sua plataforma aumentou em média 12% ao dia, enquanto o de smartphones cresceu a uma média de apenas 2% ao dia.

A empresa também comparou as impressões de acordo com os modelos de tablets. Aqueles com sistema operacional Android registraram um aumento médio diário de 18% nas impressões entre 23 e 27 de dezembro, enquanto no iPad  o crescimento médio diário no período foi de 7%. Os modelos com maior crescimento no volume de impressões entre os tablets foram o Kindle Fire, o Nexus 7 e o Samsung Galaxy Tab 10.1. Os três aparelhos mais que dobraram as impressões em apenas cinco dias. Em números absolutos de impressões, contudo, o iPad segue na liderança e também registrou melhora em relação ao Natal do ano passado.