A OpenAI anunciou a expansão com a Axios, editora de notícias dos Estados Unidos e financiamento para a expansão da sua cobertura de notícias locais com a criação de redações em quatro novas cidades: Pittsburgh, Pensilvânia; Kansas City, Missouri; Boulder, Colorado; e Huntsville, Alabama.

A companhia de Sam Altman tem parcerias com 20 organizações de mídia, mais de 160 veículos e centenas de marcas de conteúdo em mais de 20 idiomas.

A partir desses acordos, o conteúdo dessas empresas permite que a pesquisa do ChatGPT inclua resumos de publicações de produtos de editoras como News Corp, The Atlantic, Vox Media, Prisa Media, Condé Nast, Hearst e Dotdash Meredith. Ao usar a IA generativa, tem-se resumos, citações, links diretos para as fontes originais dos parceiros, permitindo que 300 milhões de usuários ativos semanais em mais de 150 países desfrutem da ferramenta com conteúdo jornalístico original.

Exemplos de parcerias de OpenAI com editoras

As parcerias com as editoras permitem que elas impulsionem algumas inovações com a IA generativa. Entre os exemplos dados está o da Associated Press. A AP está utilizando a tecnologia da OpenAI para otimizar a produção de notícias e aumentar capacidades, com a colaboração dos jornalistas no processo. Por exemplo, as ferramentas impulsionadas por IA da AP aumentaram as traduções para o espanhol em 40% e dobraram as traduções para o português. A tecnologia também gera títulos otimizados para busca e sugere artigos relacionados para engajar o público de forma mais eficaz. Além disso, a AP utiliza ferramentas de IA para economizar centenas de horas em mineração de dados e fornecer dicas de centenas de agências federais para redações locais.

O Le Monde utiliza as tecnologias da OpenAI para melhorar fluxos de trabalho, como o processamento de despachos de notícias e o enriquecimento de artigos com conteúdos relevantes. Isso permite que a redação se concentre na criação de formatos inovadores, como podcasts, vídeos, newsletters e sessões de perguntas e respostas, alinhando-se à prioridade estratégica de atrair novos públicos.

Google expande parceria com AP

O Google também anunciou nesta quarta-feira a expansão de sua parceria com a Associated Press para fornecer um fluxo de informações em tempo real e aprimorar os resultados exibidos no aplicativo Gemini (Android, iOS).

A parceria entre as empresas é de longa data para fornecer aos usuários informações atualizadas no sistema de busca do Google.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!