Fundada em 2009, a Kanamobi apostou todas as fichas no mercado mobile. Cristiano Kanashiro, fundador e CEO da empresa, não parece se arrepender, enxergando muitas possibilidades de crescimento no horizonte. “O mercado mobile tem muito potencial, sobretudo com o impulso da classe C, uma massa que compra, cada vez mais, smartphones. Isso pode mudar bastante a dinâmica da publicidade mobile no Brasil”, avalia Kanashiro.
Diante desse cenário de possibilidades no segmento mobile, a Kanamobi pode inserir-se de diferentes formas. Atuando na área de mobile marketing, consultoria, planejamento e gestão de projetos, a empresa oferece um portfólio de serviços formado por ações de marketing mobile; soluções multiplataforma, para tablets e smartphones das plataformas Android, iOS e Windows Phone; soluções com ênfase em interatividade, por SMS, como cupons móveis, por exemplo; e os chamados “projetos especiais”, que são ações de objetivos variáveis que misturam interatividade e mobilidade. Um desses projetos foi o TIM na Estrada, festival em que usuários enviavam SMS e fotos que eram projetados nos telões do evento.
Há quatro anos no mercado, a Kanamobi tem apresentado um crescimento anual de faturamento entre 60% e 65%. Em 2012, o faturamento foi de R$ 3,2 milhões. Para 2013, Kanashiro projeta manter a mesma taxa de crescimento, batendo um faturamento em torno dos R$ 5 milhões. Para isso, a empresa pretende incrementar a relação com seus clientes, entre eles, a Natura, a Oi, o Terra e a Pernambucanas, mais do que investir em novos parceiros. “Não queremos matar um leão por dia, mas cuidar dos nossos leões”, brinca o executivo.