A Smartly.io, uma empresa que oferece automatização de anúncios publicitários nas redes sociais do Facebook, rodou mais de US$ 1,8 bilhão em publicidade no Instagram e Facebook em 2018 no mundo, o que lhe rendeu uma receita entre 3% a 5%, dependendo do contrato. Mais conhecida nos Estados Unidos por atuar com empresas varejistas e de comércio eletrônico como eBay, TechStyle Fashion Group, StubHub, a companhia mira crescimento no Brasil por meio das grandes varejistas.
“Em três ou quatro anos, o Brasil será nossa maior operação. Acreditamos que vai crescer puxado pelo mobile, inventário de tecnologias e pelas redes móveis”, disse Neel Natajaran, diretor da Smartly.io na América Latina. “Temos quatro pessoas no Brasil e outras quatro em Buenos Aires. Planejamos contratar mais quatro para o Brasil”.
Presente no Brasil desde 2015, a empresa de marketing digital atuou para clientes como Viva Real, OLX, Hotel Urbano e Uber no passado. Mais recentemente apoiou o Walmart Brasil por meio da Circulares Digitais, solução que permite ofertar anúncios digitais móveis no Facebook por localização aos consumidores. Com esta solução, a rede varejista conseguiu alcançar um público-alvo 65 vezes maior no mobile do que no PC, reduziu 55 horas de tempo de produção de criações, os usuários gastaram 48 segundos para ver os anúncios e conseguiu ver que 20% das pessoas procuram por lojas perto deles. Natarajan frisa que a Walmart foi a primeira companhia no mundo a usar esta solução unindo varejo online e offline.
O Brasil ainda tem soluções como anúncios publicitários com teste A/B no Facebook e solução de omnichannel que permite rastrear transações que foram feitas offline, mas partir de engajamento no Facebook. O diretor ressalta que o diferencial da empresa está no atendimento, uma vez que até o CEO tira dúvidas de clientes.