A Zenvia apresentou nesta quinta-feira, 15, a sua nova estratégia de marca. Feito com apoio da Academy/FW10, a estratégia, que muda marca, narrativa, comunicação, posicionamento e conhecimento da empresa de conversações, tem como intuito abordar a experiência do cliente com mais humanidade por meio da história e valores de seu fundador, Cassio Bobsin.
Em sua nova faceta, a empresa passa a usar “By Humanz for Humans” como sua frase motriz. Ou seja, Humans (seres humanos, em inglês) com a letra “Z” representa os trabalhadores de Zenvia que desenvolvem experiências dos clientes. Essas com foco em serem mais humanas. Tais soluções fazem parte do “Mundo Zenvia”, que, segundo Bobsin, trata-se de entender as comunicações como experiência, colocando o mundo em nosso redor viabilizado pela tecnologia, porém com “toque humano”.
O processo de rebranding foi baseado em artistas como Bjork e Mariko Mori, além de grandes obras da literatura de ficção científica, vide Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, e Sonho Elétrico, de Philip K. Dick. Confira o novo posicionamento da Zenvia abaixo.