O C6 Bank (Android, iOS) anunciou o lançamento de soluções baseadas em inteligência artificial generativa com a AWS. O banco digital desenvolveu uma plataforma de IA que servirá de base para o lançamento de novas aplicações. No momento, duas ferramentas estão em fase de testes: uma para revisão do código-fonte do aplicativo e a outra para atendimento ao cliente.

A proposta é que os desenvolvedores tenham uma ferramenta que os ajude a identificar problemas ou algo fora do padrão no algoritmo do app do C6 Bank. A IA, além de identificar o erro, oferecerá insights para o desenvolvedor, com sugestões para a solução da questão.

Para atendimento ao cliente, criou-se um bot capaz de varrer a base de informações sobre os produtos e serviços oferecidos pelo banco para apresentar sugestões de respostas para o atendente, como um copilot. O profissional pode enviar na íntegra a opção feita pela IA, editá-la ou descarta-la. O robô é capaz de interpretar a dúvida do cliente, cruza informações com a base de dados e formula respostas. Segundo o C6 Bank, na segunda etapa de testes, a IA respondeu a 70% das perguntas com precisão.

No futuro, a ferramenta será alimentada com informações do histórico de cada cliente. Com isso, quando uma pessoa iniciar uma conversa com um atendente, o bot terá uma contextualização melhor da situação e a solução poderá ser mais adequada. No momento, os testes acontecem com um grupo reduzido de atendentes.

A ideia é que a parceria entre o banco digital e a AWS desenvolva novos recursos com IA generativa.