A francesa Digital Virgo, uma das maiores empresas de conteúdo móvel e marketing móvel do mundo, está preparando uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) planejada para acontecer em setembro, na bolsa de Paris. O objetivo é levantar 160 milhões de euros para gastar principalmente com aquisições. Um dos mercados onde pretende ir às compras é o Brasil, revela seu diretor para a América Latina, Bruno Grassi, em entrevista para Mobile Time.

Hoje a Digital Virgo é dividida em três áreas de atuação: 1) gerenciamento de campanhas de publicidade móvel por meio de big data, através da Addict Mobile, empresa adquirida em 2016; 2) entretenimento móvel, por meio de apps próprios mas também de serviços de valor adicionado (SVAs) white label para operadoras; 3) serviços B2B, como SMS, VoiP para call centers, direct carrier billing, dentre outros. No mundo, 65% da sua receita vem da área de B2B, enquanto 20%, de entretenimento móvel, e 15%, da Addict Mobile. No Brasil, a proporção é bem diferente: 90% vêm de entretenimento móvel e 10% da Addict Mobile.

“Minha missão é reorganizar o grupo na América Latina para implementar essas outras áreas que temos”, comenta Grassi. Ou seja, um dos objetivos da Digital Virgo é não ser mais tão dependente do mercado de SVA no Brasil, diversificando sua área de atuação. Isso poderá ser conquistado por meio de aquisições. O executivo disse que pretende olhar especialmente ativos nas áreas de OTT e Internet das Coisas (IoT).

SVAs

Embora almeje a diversificação de sua atuação na América Latina, a Digital Virgo segue tocando seus projetos em SVA por aqui. Um dos exemplos de sucesso é seu serviço educacional de clube de ciências. Lançado em janeiro do ano passado e disponível em três operadoras, já conquistou 2,3 milhões de assinantes. Uma novidade que pretende trazer para o País no segmento de conteúdo móvel é um serviço voltado para jogos móveis e e-sports, que oferece acesso a milhares de títulos de games móveis assim como descontos na compra de jogos de alta qualidade para PCs, em troca de uma assinatura.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!