A Atos iniciou nesta segunda-feira, 15, uma campanha de testes com mais de 150 aplicações críticas para os jogos olímpicos e paralímpicos de Paris 2024, inclusive de aplicativos para usuários móveis. Conduzidos pelo laboratório da empresa em Madri, Espanha, as provas contam com apoio do COI e do Comitê Organizador (OCOG), que analisaram os dois principais sistemas de gerenciamento e transmissão de informação dos Jogos, são eles:
- Olympic Management System (OMS) – um sistema de credenciamento robusto para cadastrar 500 mil pessoas, calendário de competição e gestão das equipes operacionais, por exemplo;
- Olympic Diffusion System (ODS) – um sistema para o anúncio em tempo real dos resultados das 50 modalidades e 878 eventos. Dentro do ODS tem o Sistema de Informação do Comentador (CIS), que traz os dados de atletas e resultados, além de alimentar o aplicativo MyInfo para os jornalistas que não poderão cobrir os jogos in loco.
Ao todo, a prova conta com 60 especialistas que farão análises dedicadas para cada esporte. É estimado que sejam 250 mil horas de testes das aplicações críticas para as Olimpíadas.