De acordo com balanço financeiro divulgado nesta segunda-feira, 15, o Nubank registrou 79,1 milhões de clientes no primeiro trimestre de 2023 (1T23), encerrado em março, um aumento de 33% ano contra ano, com taxa recorde de utilização, de 82,1%. O banco adicionou 19,5 milhões de clientes neste período de um ano, sendo 4,5 milhões nos três primeiros meses de 2023. Em abril, bateu a marca de 80 milhões de usuários.

O lucro líquido ajustado somou US$ 182,4 milhões, uma alta anual de 1.705%, na comparação com o mesmo período de 2022, quando foi de US$ 10,1 milhões. Só a operação brasileira registrou lucro líquido ajustado de US$ 200 milhões, enquanto este mesmo indicador foi US$ 13 milhões há um ano.

No Brasil, o crescimento no número de clientes foi de 31% ano contra ano, atingindo 75,3 milhões, o que representa aproximadamente 46% da população adulta do País. No México aumentou mais de 52% em um ano, chegando a 3,2 milhões. Na Colômbia são cerca de 635 mil clientes, um aumento de 200% na comparação com 1T22.

57% dos clientes ativos mensais que abriram conta no Nubank há mais de um ano agora o utilizam como instituição principal. A mais recente edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil, com resultados coletados entre 8 e 27 de março, mostrou algo parecido. Ele é o banco digital mais popular do Brasil: metade dos brasileiros com smartphone afirmam ter uma conta ativa na instituição.

O Nubank também apresentou resultados financeiros positivos no trimestre, registrando receita líquida recorde de US$ 1,6 bilhão, quase o dobro ano contra ano. Com lucro líquido de US$ 142 milhões, o banco digital reverteu prejuízo de US$ 45,1 milhões, que teve no primeiro trimestre de 2022.

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!