A Apple registrou US$ 519 bilhões em vendas e assinaturas de apps na App Store no ano de 2019, sendo que 85% desse volume vem de desenvolvedores independentes. Desse total, US$ 413 bilhões foram vendas em compras e serviços de bens de consumo físicos; US$ 61 bilhões, em bens de consumo e serviços digitais; e US$ 45 bilhões, em publicidade in-app.
Em análise feita junto ao Analysis Group divulgada na noite desta segunda-feira, 15, a Apple informou que o varejo móvel representou a maioria das vendas no marketplace, US$ 268 milhões.
Dentro do m-commerce, as categorias com maior receita foram: viagens, com US$ 57 bilhões; corridas e transportes, US$ 40 bilhões, como Uber e Lyft; e delivery e comida, com US$ 31 bilhões, como DoorDash e GrubHub.
Os games ganham um capítulo à parte. A categoria foi aquela com mais downloads no último ano e, por consequência, aquela que mais gerou faturamento à AppStore em 2019. Além disso, 44% dos US$ 45 bilhões de publicidade dentro dos apps vieram dos jogos. Vale dizer que o game mais baixado pelos usuários de iOS no último ano foi Mario Kart Tour.
De acordo com a empresa, a App Store tem atualmente 2 milhões de apps e atinge 500 milhões de pessoas em mais de 175 países.