| Originalmente publicada no Teletime | A Claro ainda se mostra interessada na compra da Oi Móvel, confirmou o CEO da controladora mexicana América Móvil, Daniel Hajj, nesta quarta-feira, 15. “Estamos interessados no ativo, para a gente vai ser um bom lance”, disse ele em teleconferência de resultados do segundo trimestre do grupo. Na visão da companhia, esse “lance” seria dado em um eventual “leilão” do ativo da brasileira, que poderia agregar valor não apenas pela quantidade de acessos, mas também pelas frequências.

“Se pudermos ter com a Oi mais clientes e capacidade, seria muito bom, então estamos interessados e vamos participar do leilão pela Oi Móvel”, ressaltou Hajj.

No Brasil, a Claro já é líder em quantidade de espectro, segundo a própria Anatel e conforme noticiado por Teletime em junho. Após adquirir a Nextel, a operadora disparou na frente, inclusive chegando próximo aos novos limites determinados pela agência (embora apenas remédios em duas cidades tenham sido necessários).

Sinergia

A integração da Nextel, aliás, está próxima da finalização. Segundo Hajj, ainda há uma sobreposição de torres que precisa ser resolvida. “Teremos quase todas as sinergias até o final deste ano”, declarou.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!