A pandemia do novo coronavírus e a quarentena da população levaram muitas empresas a adotarem ou aperfeiçoarem seus canais digitais para a aquisição de clientes. A Idemia, companhia especializada em soluções de identificação e autenticação digitais, registrou durante a pandemia um aumento entre 30% e 40% na demanda por projetos envolvendo onoboarding digital na América Latina usando a sua tecnologia, informa Hector Sandoval, diretor de digital da companhia, em entrevista para Mobile Time.
“A partir de março, quando começou o confinamento de toda a região da América Latina, experimentamos um aumento de 30% a 40% em solicitações de onboarding digital.”, relata Sandoval. A maior parte da demanda vem do Brasil, Chile, México e Peru, e das verticais de bancos, varejos e saúde, aponta o executivo.
A Idemia fornece soluções de identificação para serem embarcadas em aplicativos móveis, como a captura de dados de carteiras de identidade a partir de uma foto com a câmera do celular e a verificação da consistência dos mesmos junto a governos ou bureaus de análise; reconhecimento facial, com algoritmo próprio que compara diversos pontos da estrutura do rosto; e biometria comportamental.
A expectativa do executivo é de que os canais digitais continuem sendo usados intensamente, mantendo alta a demanda por soluções seguras de onboarding. “O canal digital é fundamental para a sobrevivência de muitos clientes”, comenta.