A Mastercard confirmou um investimento na fintech Verestro (‘Vere estro’ ou ‘verdadeiro líder’ na tradução original do esperanto). Antes conhecida como uPais, essa empresa polonesa atua com integração e gestão de APIs para bancos e fintechs e é parceira da bandeira desde 2011.
Entre as APIs geridas estão NFC, HCE, QR e pagamentos de pessoa a pessoa, soluções de fidelidade, cartões virtuais ou físicos e gerenciamento de despesas. Ou seja, um foco em apoiar as companhias financeiras com soluções de open banking.
Com escritórios em Sofia, Nova Iorque e São Paulo e sede em Varsóvia, a empresa oferta suas soluções em 20 países com 85% de suas receitas originárias de empresas financeiras na Europa, América Latina, Oriente Médio, Estados Unidos e Sudeste Asiático.
O montante recebido não foi revelado. Mas a direção da Verestro usará o dinheiro para preparar-se para sua oferta inicial pública de ações (IPO).
Este é o segundo movimento da Mastercard em menos de um mês. No final de junho deste ano, a companhia comprou a Finicity por US$ 825 milhões.