13 acordoparceria

O Magalu (AndroidiOS) anunciou a compra do e-commerce de eletrônicos e informática KaBuM! (Android, iOS) nesta quinta-feira, 15. De acordo com anúncio feito pela companhia, o valor da operação será pago em três etapas:

  1. Parcela à vista de R$ 1 bilhão;
  2. 75 milhões de ações ordinárias, ao longo de um ano e meio;
  3. Adicional de 50 milhões de ações em janeiro de 2024, se o KaBuM! cumprir as metas estipuladas pela compradora.

Com a operação de compra, o Magalu deseja se tornar um dos maiores líderes de comércio eletrônico de tecnologia e games. Atualmente, o KaBuM! tem 2 milhões de clientes ativos e 20 mil itens de tecnologia, além de ser base de vários times de e-sports.

A companhia enxerga sinergia em outras operações, como Canaltech e Jovem Nerd, além da possibilidade de ofertar produtos financeiros, como cartões de crédito e seguros para o público gamer.

M&A

Essa é a segunda aquisição do Magalu em um mês. No dia 7 de julho, a varejista comprou o serviço de conversão de vendas digitais Juni. No ano, KaBuM é a décima compra do Magalu. Antes do e-commerce e do serviço de marketing, foram adquiridos:

Follow-on

Magalu também confirmou nesta data a emissão de 150 milhões de novas ações. O montante arrecado com este follow-on será usado para a expansão da empresa em novos mercados, aquisições e investimentos em logística.

Supply chain

Via nota relevante publicada também nesta quinta-feira, o Magalu informou que, até o final de 2023, pretende ter 33 centros de distribuição, 417 cross-decking (doca cruzada, o lojista não faz estoque: quando vende, ele compra do fornecedor, que envia o pedido) e 450 unidades logísticas, o que deve resultar em 2 mil metros quadrados dedicados à armazenagem na empresa.

Em lojas, a expectativa é ter 1.680 no mesmo período.

Em janeiro deste ano, a empresa possuía:

  • 26 centros de distribuição;
  • 199 cross-dockings;
  • 225 unidades logísticas;
  • 1,2 mil metros quadrados de espaço para armazenamento;
  • 1.440 lojas.

Vale lembrar, a companhia recentemente começou a expansão de suas lojas no Rio de Janeiro.

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!