A desenvolvedora de softwares SAP e o Coldplay uniram esforços para tornar a próxima turnê mundial do grupo britânico um pouco mais sustentável. O aplicativo Coldplay Music Of The Spheres World Tour (Android, iOS) é voltado para o público que comparecerá aos shows.
O intuito do grupo de rock alternativo é aumentar o uso de tecnologia verde, ajudando a diminuir as emissões de CO2 associadas aos eventos. A plataforma considera os deslocamentos de ida e volta do público aos shows como os principais contribuintes para as emissões. A ideia é ajudar os fãs a tomarem decisões mais ecológicas.
Na seção de viagens, os usuários podem selecionar entre sete modos de transporte – carro, táxi, trem, transporte público, bicicleta, a pé ou de avião. Desse modo, é possível avaliar a pegada de carbono de cada escolha.
Recompensas são dadas àqueles que optam por opções de transporte mais sustentáveis, por meio de códigos de desconto em peças da loja online da banda.
No app, também é possível conferir datas e locais de shows, encontrar ingressos, jogar games interativos, além de criar conteúdo usando realidade aumentada. Dá para acessar vídeos, fotos e transmissões de áudio de apresentações ao vivo.
The Music of the Spheres World Tour passará pelo Brasil de 11 a 22 de outubro deste ano. No Rio de Janeiro e São Paulo, os ingressos estão esgotados.