O mercado de pulseiras e relógios inteligentes dos Estados Unidos registrou US$ 2 bilhões em vendas ao varejo no segundo trimestre de 2019, totalizando 7,7 milhões de unidades. O aumento foi de 38% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 5,6 milhões de unidades. Os dados são da plataforma de análises de mercado Canalys.
O principal responsável pelos números são os relógios inteligentes. A Apple vendeu mais de 60% de seus smartwatches para o mercado norte-americano, ou 2,9 milhões do total de 4,7 milhões de envios para todo o mundo. Já a Fitbit, a segunda no mercado norte-americano, teve aumento de 18% ano a ano de envio ao varejo, graças ao segmento mais básico de suas pulseiras inteligentes.
Segundo a Canalys, conectividade celular e insights de saúde são os principais catalisadores para o crescimento adicional no mercado de wearables. “Os fornecedores estão correndo para anunciar a conectividade LTE para seus smartwatches”, diz o analista sênior da Canalys, Jason Low. “E está se tornando cada vez mais difícil desafiar a Apple, que está pronta para reforçar sua posição de liderança, incluindo dados de saúde agregados, que podem revelar novas tendências e insights, tanto para os consumidores quanto para o ecossistema de saúde mais amplo.”