O Nubank (Android, iOS) encerrou o segundo trimestre de 2022 com 65,3 milhões de usuários totais, um crescimento de 57% na comparação com o mesmo período em 2021. Somente no trimestre, foram adicionados 5,7 milhões de novos clientes. Desses, 52,3 milhões são usuários mensais ativos (MAUs), o que representa uma taxa de 80%. No Brasil, a instituição encerrou o 2T22 com 62,3 milhões. México está com 2,7 milhões de clientes e a Colômbia, 314 mil, onde se tornou instituição financeira.
Segundo o CEO do Nubank, David Vélez, a operação brasileira do banco digital tornou-se rentável, tendo registrado um lucro líquido de US$ 13 milhões no primeiro semestre de 2022, impulsionado pelo crescimento de clientes e capacidade de oferta e venda cruzada de novos produtos. O lucro líquido ajustado total – incluindo as operações no México e na Colômbia ficou em US$ 17 milhões.
A receita do Nubank ficou em US$ 1,16 bilhão, um incremento de 230% ano contra ano em base cambial neutra e a receita média mensal por cliente ativo (ARPAC) em US$ 7,8, aumento de 105% na comparação com o 1T21.
Ainda de acordo com o executivo, o Nubank é o quarto maior player de cartões do Brasil e quase um quarto de todas as operações do Pix passam pelas contas do Nu.
Em conferência com investidores nesta segunda-feira, 15, Vélez explicou que o banco digital segue com sua meta de passar de uma empresa de monoproduto para múltiplos produtos, com muitas verticais de serviços financeiros. O executivo também explicou que a conta digital superou o cartão em usuários ativos, chegando o cartão de crédito a mais de 45 milhões de MAUs e o cartão chegou a 29 milhões de usuários.
A plataforma de investimento, a NuInvest, atingiu mais de 5 milhões de clientes ativos e o produto Nucripto chegou a 1 milhão de clientes em julho de 2022, apenas três semanas após o seu lançamento.