Zenvia

(Crédito: Zenvia)

A Zenvia registrou um incremento de 50% em sua receita no segundo trimestre deste ano, atingindo R$ 203 milhões, ante R$ 135 milhões de um ano antes. Com a redução do ritmo de fusões e aquisições, a empresa registrou uma diminuição no prejuízo operacional, de R$ 34 milhões para R$ 3 milhões.

Vale lembrar, a última aquisição da Zenvia foi concluída em maio deste ano: a Moviedesk por R$ 46 milhões. Além desta startup, a especialista de CPaaS ainda adicionou ao seu portfólio recentemente Sirena, D1 e Sensedata.

No lado operacional, a companhia chegou a 14,7 mil clientes, um incremento de 37% contra 10,7 mil de um ano antes.

CPaaS

Screenshot 2022 08 15 at 20 22 26 ZENVIA Reports Q2 2022 Results.pdf

Mercado de CPaaS na América Latina, segundo a IDC (reprodução: Zenvia/Investor Relations)

A companhia divulgou ao mercado dados sobre o market share do segmento de CPaaS na América Latina. Segundo a IDC, a Zenvia lidera o setor com 13% de share, seguida por Sinch (11,5%) e Twillio (10,5%). A lista completa com os dez principais players do mercado pode ser vista acima.

Ainda de acordo com a análise de mercado, o segmento de CPaaS – chatbots, mensageria, APIs e outras ferramentas de comunicação por software – chegou aos US$ 700 milhões de tamanho e US$ 900 milhões de mercado endereçável (TAM) na América Latina em 2021. Em 2022, a expectativa é de R$ 1 bilhão de tamanho e US$ 1,2 bilhão de TAM.

Para 2026, a expectativa da IDC é que o CPaaS chegue a US$ 3,1 bilhões de tamanho e US$ 3,5 bilhões de TAM na região latino-americana em 2026, ou seja, três vezes superior à estimativa de 2022; o crescimento médio anual será de 31% no TAM e 34% no mercado todo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!