O Nubank (Android, iOS) adicionou, no segundo trimestre de 2023, 4,6 milhões de clientes, chegando a 83,7 milhões de usuários, incremento de 28% em um ano. Vale lembrar que o banco digital havia passado o Banco do Brasil em clientes em julho deste ano. No Brasil, a instituição financeira registrou média de 1,5 milhão de novos clientes por mês, totalizando 79,4 milhões de pessoas.
Segundo o banco, os clientes representam 49% da população adulta brasileira e 58% dos usuários ativos mensais que são clientes há mais de um ano adotaram o Nubank como principal banco.
No México, são 3,6 milhões de clientes, aumento de 46% na comparação com o 2T22. E na Colômbia são 700 mil, aumento de 133% em um ano.
O banco reportou lucro líquido de US$ 225 milhões no 2T23, um número expressivo, se considerar que, no mesmo período de 2022, a instituição havia registrado prejuízo de US$ 30 milhões.
A receita ficou em US$ 1,87 bilhão, aumento de 61% na comparação com o segundo trimestre de 2022.
A conta bancária do Nubank soma 60 milhões de clientes. Os cartões de crédito do Nubank possuem 36 milhões de usuários. E o crédito pessoal, 7 milhões. Já o segmento de seguros superou a marca de 1 milhão de apólices no segundo trimestre de 2023, enquanto o NuInvest chegou a 10 milhões e a NuCripto, a criptomoeda do banco, totalizou 1,3 milhão de clientes ativos.
O tíquete médio dos clientes (ARPAC) ficou em US$ 9,3 no período, incremento de 18% na comparação ano a ano. O banco digital credita o desempenho ao aumento da quantidade de clientes ativos que usam a conta bancária – e que consumiram uma variedade de produtos financeiros.