Os lançamentos dos iPhones 5C e 5S e do sistema operacional iOS 7 influenciaram no desempenho da App Store no mês de setembro, conseguindo frear o crescimento que vinha sendo registrado pela Google Play mês após mês na participação da receita total com apps móveis. Em setembro, a proporção entre as duas lojas ficou estável pela primeira vez em muito tempo: a App Store respondeu por 65% da receita e a Google Play por 35%, de acordo com estimativa feita pela Distimo, empresa de análise do mercado de apps. Isso significa que a Google Play não cresceu mais rápido do que a App Store, como vinha acontecendo anteriormente.
A Distimo também divulgou o ranking dos aplicativos líderes em termos de downloads e receita na App Store, Google Play e Amazon Store. YouTube, Facebook e o jogo Meu Malvado Favorito: Minion Rush ocuparam as primeiras posições das lojas citadas, respectivamente, entre os títulos gratuitos. Os aplicativos pagos que ficaram nos primeiros lugares foram o Angry Birds Star Wars II na loja da Apple, o app de digitação SwiftKey Keyboard na Google Play e o jogo Minecraft na Amazon Store. Da mesma forma que a App Annie tinha registrado, os aplicativos mais rentáveis na App Store e na Google Play foram os jogos Clash of Clans e Puzzle & Dragons, respectivamente.