Hoje em dia, os usuários de celulares de gamas baixa e alta aspiram acessar os mesmos serviços na palma de suas mãos. Essa é uma das convicções da Nokia, de acordo com Ignacio Riesgo, executivo responsável pelo desenvolvimento de ecossistemas da empresa nas Américas. "Não diga a um consumidor na Índia que ele não poderá acessar o Facebook do celular porque não pode pagar por um smartphone compatível", comentou durante seminário na web sobre o mercado de entretenimento móvel organizado pelo MEF.
A estratégia da Nokia fica clara ao se analisar seu esforço em torno da família Asha de smartphones. Embora usem o Symbian, um sistema operacional menos sofisticado que o Windows Phone, esses aparelhos contam com navegação na web e email, além de uma loja de aplicativos com catálogo razoavelmente extenso, incluindo títulos de renome como WhatsApp e Angry Birds.
Entrevista
Em entrevista para MOBILE TIME durante a CES, em Las Vegas, o vice-presidente global de marketing e vendas da Nokia, Chris Weber, também comentou sobre a estratégia da empresa nas duas plataformas.