A operação da BlaBlaCar (Android, iOS) no Brasil está testando suporte no atendimento com chatbot com inteligência artificial analítica (tradicional). Também realiza provas com geração de conteúdo e otimização de viagens por meio de IA generativa, revelou a country manager da companhia, Tatiana Mattos, em conversa recente com o Mobile Time.

Além disso, a empresa utiliza em seu cotidiano machine learning para calcular a rota e os preços em caronas. Em ônibus usam dados para ajudar a prever comportamento de compra dos clientes e sazonalidade, como os consumidores que iniciam a procura por passagens para viajar no feriado de carnaval.

Ainda está no radar da companhia trazer mais otimizações e sugestões para os usuários em suas viagens com a ajuda de IA generativa.

Consumo

Mattos também confirma que o consumo da BlaBlaCar é “infinitamente maior no mobile”. Em dezembro de 2023, 87% das passagens de ônibus eram adquiridas via mobile contra 13% no desktop. Em caronas, 95% das viagens são agendadas por meio de dispositivos móveis e 5% em PCs.

 

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