Focando no mercado de produtos com preço de entrada e médio e em busca de público-alvo jovem (entre 18 e 24 anos de idade ou 46 milhões de usuários, segundo dados da Teleco), a fabricante LG apresentou um portfólio de smartphones reduzido da família K – substituto dos smartphones LG L – nesta terça-feira, 15, em São Paulo.
O LG K10 será seu carro-chefe no novo line-up, ao lado do K8, o primeiro do Brasil com Android Marshmallow (6.0) embarcado, e o K4. Em seus novos produtos, a companhia sul-coreana busca atravessar a crise financeira brasileira, ao contrário do ano anterior no qual que teve como foco os celulares premium da família LG G. Para isso, custos foram racionalizados junto à fábrica, novas alternativas foram apresentadas ao consumidor e produtos como o LG K7 não foram lançados no Brasil.
“Existe uma composição de produtos que escolhemos de nossa matriz na Coreia do Sul. Optamos por uma seleção adaptada ao mercado brasileiro”, explicou Fabio Faria, gerente de marketing da LG do Brasil. “Em 2016, nosso cuidado é maior ainda para tomar espaço no mercado. Temos que driblar a atual situação”.
Na visão do executivo, mesmo diante da crise, o consumidor brasileiro “subiu a barra de consumo” e busca por alternativas para seu dia a dia. Tanto que para a nova família a LG adicionou ao seu portfólio conexão 4G, entrada Dual SIM e expansão para micro SD de 32 GB, inclusive para LG K4 (entrada) e o LG K8 (gama média).
Família K
O K10 possui processador Mediatek Octa-Core de 1.14 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de espaço (expansível para 32 GB com microSD), bateria de 2.300 mAh, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels em uma tela de 5,3 polegadas.
O K8 vem com uma tela de 5 polegadas, processador Quad-Core da MediaTek, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmera principal de 8 MP, câmera de selfie de 5 MP e bateria de 2.045 mAh.
O K4, por sua vez, recebe uma tela de 4,5 polegadas, memória RAM de 1 GB, processador Quad-Core da MediaTek, memória interna de 8 GB e bateria de 1.940 mAh.
Preços e disponbilidade
O K4 será vendido por R$ 699; o K8, por R$ 999; e o K10, por R$ 1.199. Uma segunda versão do K10 com TV Digital chegará ao mercado brasileiro – apenas nas operadoras – por R$ 1.499. O K4 e o K10 chegam esta semana às lojas. O K8, somente em meados de março.
O K4 e o K8 virão nas cores índigo e branco. O K10 estará disponível nas cores índigo, dourado e branco e terá além do Smart Button da LG, três meses gratuitos de conteúdo no app do canal Esporte Interativo – depois do período de degustação o usuário deve pagar R$ 14,90 por mês para ter o acesso.