Oppo

Dobrável Find N2 Flip, da Oppo. Foto: divulgação

A Oppo, fabricante de smartphones chinesa, lançou nesta quarta-feira, 15, o seu celular flip dobrável. O Find N2 Flip chega ao mercado chinês e internacional – porém ainda não no Brasil, onde concorreria com Samsung e Motorola no segmento premium do mercado de smartphones. A ideia é impulsionar os negócios da marca fora da China.

Sua tela AMOLED aberta possui 6,8 polegadas e frequência de 120 Hz. Já a tela da parte externa possui 3,26 polegadas. A empresa afirma que o telefone pode suportar mais de 400 mil dobras e desdobramentos em temperatura ambiente padrão, o que equivale a abrir e fechar o dispositivo cerca de 100 vezes por dia por mais de dez anos.

O dispositivo chega com chipset Mediatek Dimensity 9000+,  CPU octa-core, e versões com 8 GB, 12 GB ou 16 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento.

A câmera traseira principal possui 50 MP e a ultrawide, 8MP. Os vídeos podem ser feitos em 4K e a câmera de selfie possui 32 MP.

A bateria tem 4.300 mAh, mas, de acordo com algumas avaliações feitas em noticiários internacionais, não segura o dia inteiro e é um dos pontos fracos do flip dobrável da Oppo. Apesar de sua bateria ser maior que a do Z Flip 4 da Samsung (que possui 3.700 mAh), o teste feito pelo site The Verge revelou que o celular não aguenta um dia e o tempo de tela. O tempo entre as cargas foi de apenas três horas e meia. No entanto, o ponto positivo é que o carregador de 44 W, incluído na caixa, pode carregar o telefone em 50% em 23 minutos e em 100% em menos de uma hora. O aparelho não permite carregamento sem fio.

A Oppo fixou o preço de seu dispositivo em 849 libras (US$ 1.024) no Reino Unido, mais barato que o Galaxy Z Flip 4, da Samsung, que está saindo por 899 libras.

Liga dos Campeões

Outra informação da Oppo é que o Find N2 Flip será o smartphone oficial da Liga dos Campeões da UEFA, pois busca comercializar seu dispositivo e promover sua marca junto a um público mais amplo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!