O aplicativo de transporte individual Lyft (Android, iOS, Windows Phone) está testando um serviço de assinatura mensal nos Estados Unidos. Principal rival da Uber no mercado norte-americano, a empresa, que ainda não atua no Brasil, está preparando um formato de subscrição similar à Netflix, Spotify e Apple Music, informa o The Verge.
No modelo de assinatura, o pacote com 30 corridas, de até US$ 15, sairá por US$ 199 mês; outro plano está avaliado em US$ 399 por mês para 60 viagens. No entanto, a companhia não explicou como será a cobrança em caso de trechos que ultrapassem os US$ 15.
A ideia da Lyft é que os planos sejam adquiridos por passageiros que gastam mais de US$ 450 mensais com corridas em seu app. Os primeiros usuários começaram a receber notificações para aderir ao serviço.
A Uber testou um modelo similar, em 2016, mas o Uber Plus não avançou. Mais recentemente, agora em terras brasileiras, a empresa adicionou sistema de pagamento pré-pago dentro de seu aplicativo (via cartão de crédito ou PayPal) e estava testando pagamentos pré-pagos com boleto.