O Mercado Livre (Android, iOS), vai injetar R$ 19 bilhões em sua operação brasileira ao longo de 2023. O valor é 11,5% maior na comparação com 2022, segundo anúncio publicado nesta quinta-feira, 16. Dentre as frentes que serão impulsionadas no País estão as áreas de tecnologia e logística, além dos seus negócios de publicidade e banco digital. O Brasil é o principal mercado da empresa, representando cerca de 54% da receita líquida total do negócio na América Latina.
Os recursos vão incrementar infraestrutura, equipe e base operacional da logística do Mercado Livre, de modo a aumentar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte.
O novo aporte vai também ampliar a presença da marca junto a usuários pessoa física, dando maior visibilidade ao banco digital (Mercado Pago), que já opera conectado com o ecossistema de negócios da companhia.
A empresa não deixará de fora o setor de marketing – com o intuito de estimular recorrência de compra e fidelização no marketplace –, assim como acelerar o desenvolvimento do Mercado Ads, negócio de publicidade digital.
O aporte de R$ 19 bilhões inclui alocação em bens de capital e uma parcela de suas despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia para os próximos anos.