O PicPay (Android, iOS) anunciou uma nova versão do seu aplicativo na última segunda-feira, 15. A atualização passa a oferecer um novo design de áreas como home, menu, perfil, busca e notificações e espera ser mais assertivo nas recomendações de produtos e serviços para cada perfil de usuário a partir da expansão da sua inteligência de dados. Já está disponível para alguns clientes e a nova identidade visual será liberada de forma gradual para todos os usuários.
Na prática, a aba de finanças fica mais fácil de ser visualizada, onde está o saldo, fatura do cartão, investimentos, empréstimos em aberto e o status das parcelas a pagar. A página inicial também inclui uma nova seção de produtos e serviços personalizada, chamada “Pro dia a dia”, que apresenta opções que pretendem facilitar as tarefas transacionais como ‘pagar boleto’, ‘pagar pessoas’ e ‘Pix’. O cliente pode recorrer à busca e ao botão ‘menu’, na parte inferior do app, que traz atalhos para todas as soluções financeiras do PicPay, como Investimentos, Seguros, Cofrinhos, PicPay Card, entre outros, caso não encontre o que precisa.
A plataforma fez mais de 100 protótipos até o formato final. Os usuários de diferentes regiões do Brasil puderam participar do processo, relatando as suas necessidades. O novo layout do aplicativo permite gerar um portfólio de produtos de maneira segmentada ao cliente, com recomendações de acordo com o comportamento do usuário e do seu momento de vida na seção ‘Soluções pra você’, por exemplo.
O objetivo do PicPay é construir um “impact system”, que vai introduzir funções narrativas para a navegação do aplicativo. Por exemplo, os usuários em breve poderão identificar diferentes tipos de notificações do app pelo som. Outras áreas do novo app, como o Pix, Wallet, Empréstimos, Investimentos e o seu marketplace, PicPay Shop, passarão por mudanças de identidade visual nos próximos meses.