A desenvolvedora brasileira de games Mobjoy vai lançar três novos jogos em 2012. Segundo afirmou o diretor da empresa, Fábio Massuda, no 11o Tela Viva Móvel, a empresa já está trabalhando nos novos lançamentos, em paralelo a uma nova versão do seu consagrado game Road Warrior, o qual já obteve mais de cinco milhões de downloads no mundo todo.
“Estamos trabalhando em três projetos ainda para este ano de 2012. São games que, assim como o Road Warrior, foram pensados para um público específico. São consumidores de engagemento alto, muitos dos quais foram antigos jogadores de video games na adolescência. Em razão dos compromissos da vida adulta, essas pessoas não podiam mais se dedicar a esse hobbie, mas agora redescobriram no smartphone um prazer que haviam perdido”, afirmou ele, fazendo a ressalva de que a prioridade da empresa continua sendo a franquia Road Warrior.
Segundo Massuda, ainda não está nos planos da empresa criar um Road Warrior 2. O que deve vir, por ora, é um update do game, atualizado para plataformas 4G. “Isso nos possibilitará aumentar as funcionalidades do game, principalmente no modo multiplayer. A maior banda de conexão nos permitirá expandir a entrega de conteúdo, proporcionando uma melhor jogabilidade para os usuários”, disse ele, que destaca ainda o aumento da velocidade do game e a maior confiabilidade para o uso no modo multiplayer.
Outras novidades que estão previstas para a nova versão são uma melhor integração do game com as redes sociais, e uma forma simplificada de download, com a possibilidade de baixar apenas um núcleo-base do jogo, sendo o restante armazenado online e acessado pelos jogadores. “Isso reduz o tempo de download e a quantidade de dados que têm que ser armazenados pelos usuários. Mas isso só será possível em razão do aumento de reliability proporcionado pelo 4G”, afirmou.
Mercado Brasileiro
Nos planos da empresa está também o aumento da penetração no mercado brasileiro. Apesar do enorme sucesso do Road Warrior, apenas 10% dos downloads do game foram realizados no Brasil.
“Vemos um enorme potencial no mercado brasileiro, que está em plena expansão. O brasileiro é um amante de games por natureza, e nós queremos vencer também em casa”, disse ele, para quem a entrada da App Store no mercado de jogos nacionais (com a recente criação da categoria “games” na App Store Brasil) aumenta a concorrência, mas não impossibilita as operações.“Cerca de 50% dos downloads do Road Warrior vêm dos Estados Unidos, que são hoje o mercado mais disputado do mundo. Sabemos que, se fizermos jogos de qualidade, temos condições de disputar com qualquer desenvolvedora”, afirmou.