A AdMob, plataforma de publicidade móvel da Google ganhará nova versão. A novidade foi anunciada durante o Google i/o, evento da companhia voltado para desenvolvedores. Em palestra realizada na 12ª edição do Tela Viva Móvel, Alberto Menoni, diretor de online partnership group do Gogle para América Latina apresentou as mudanças da plataforma.
Segundo Menoni, a versão atualizada do AdMob trará uma melhoria de mediação, para desenvolvedores que queiram mostrar em seus apps anúncios de mais de uma ad network; contará com filtros mais robustos, capazes de bloquear anúncios considerados desinteressantes para os usuários dos apps; viabilizará pagamentos nas moedas locais, calculando as conversões do câmbio e organizando as transferências de dinheiro; terá um otimizador de conversões, para promover de modo mais eficaz os apps; e disponibilizará relatórios com informações do mercado. Menoni informou, ainda, que os anúncios em aplicativos precisarão de confirmação do usuário para serem abertos, a fim de evitar que acidentalmente sejam abertos durante a navegação. “Esse novo formato melhorará a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, dará um retorno mais preciso para os anunciantes”. O executivo disse que o modelo de anúncio skippable (em que o usuário pode “pular” o anúncio, direcionando-se para o conteúdo do app) faz muito sucesso no Brasil e deve ser mantido.
Segundo o Google, a expectativa é de que as mudanças ajudem os desenvolvedores de pequenos apps móveis a impulsionarem seus negócios. O aviso com pedido de upgrade deve ser disponibilizado nas contas dos desenvolvedores nos próximos meses.