A App Store evitou mais de US$ 2 bilhões em transações fraudulentas e rejeitou cerca de 1,7 milhão de envios de aplicativos por não atenderem aos padrões de privacidade, segurança e conteúdo da loja da Apple.
Somente no ano passado, a Apple erradicou 428 mil contas de desenvolvedores e 282 milhões de contas de clientes por fraude e abuso. Em 2021, o número foi 802 mil contas encerradas. A forte queda foi atribuída a novos métodos de protocolos que permitem à App Store bloquear a criação de contas com potencialmente fraudulentas.
Além disso, quase 105 milhões de inscrições no Apple Developer Program foram rejeitadas por suspeita de atividades fraudulentas, impedindo que possíveis malfeitores enviassem aplicativos para a App Store.
Nos últimos 30 dias, a Apple bloqueou aproximadamente 3,9 milhões de tentativas de instalar ou iniciar apps distribuídos ilicitamente por meio do Developer Enterprise Program, que permite que grandes organizações implantem aplicativos internos para uso de funcionários.
A empresa norte-americana também toma medidas contra contas fraudulentas de clientes pessoas físicas. Em 2022, por exemplo, desativou mais de 282 milhões de contas do tipo associadas a atividades fraudulentas e abusivas. E 198 milhões de tentativas de novas contas fraudulentas foram bloqueadas antes mesmo de serem criadas.
App Store atrai mais de 650 milhões de visitantes semanais no mundo, oferece a mais de 36 milhões de desenvolvedores Apple registrados uma plataforma de distribuição global que suporta mais de 195 métodos de pagamento locais e 44 moedas.