O DialMyApp terminou 2022 com 330 milhões de ligações digitais contabilizadas em sua plataforma. A CEO da companhia, Flavia Pollo Nassif, explicou que a plataforma ainda tem 93% de nível de engajamento digital, ou seja, consumidores que navegam e interagem nas páginas de seus clientes dentro do ecossistema do DMA.
Três exemplos de clientes da plataforma de atendimento digital trouxeram seus cases durante o MobiXD, evento organizado por Mobile Time nesta terça-feira, 16. Albervan Luz, diretor de tecnologia e transformação da Claro, explicou que a operadora tem 245 milhões de digital calls acumuladas em sua história, engajamento digital maior que 75% (com URA ou atendimento humano), sendo 60% das ligações resolvidas na aplicação do DMA.
“Temos mais de 90% dos clientes da Claro conectados através do autosserviço, 80% realizado no digital, 10% vão para URA e 10% para o humano. O cliente não quer perder mais tempo hoje. E o DMA é um dos impulsionadores dessa estratégia”, disse Luz.
Pela Oi, Jomerson Almeida, diretor de relacionamento de clientes, revelou que a empresa tem 75 milhões de digital calls acumuladas, engajamento digital superior a 75% e contatos evitados maior que 60%. Neste caso, a operadora se diferencia por possuir ofertas personalizadas. Almeida explicou que para cada cliente do DMA, a taxa de conversão é duas vezes maior que a de um cliente da Oi que não veio pela plataforma.
Por sua vez, Olímpio Fernandes, diretor de experiência cognitiva e inteligência artificial da TIM, o atendimento via DMA tem potencial de inclusão social, além de ajudar a captar a atenção do cliente durante a ligação. Parceiros do DMA há quatro anos, a operadora tem 180 milhões de digital calls acumuladas, sendo 70% digitalizadas para a necessidade do cliente, engajamento digital maior que 75% e mais de 60% dos contatos feitos não caem para o escopo humano. Assim como a Oi, a TIM também possui jornadas de monetização, com oferta de recarga, crédito especial e religamento.