O Spotify (Android, iOS) lançou oficialmente o Greenroom (Android, iOS) uma plataforma de mídia social em áudio para concorrer com o Clubhouse, e que permite aos usuários hospedarem conversas ao vivo sobre esportes, música e cultura. Este é o segundo concorrente do app pioneiro. O Twitter lançou recentemente o Spaces e abre seu uso para sua base aos poucos.
O lançamento desta quarta-feira, 16, para 135 mercados, permitirá à plataforma de streaming de áudio incentivar as pessoas a se inscreverem no Greenroom e descobrirem como ele funciona. De acordo com o site The Verge, algumas funcionalidades deverão acabar entrando oficialmente no próprio app do Spotify.
O Greenroom foi desenvolvido no Locker Room, criado pela Betty Labs, empresa adquirida pelo Spotify em março deste ano. Este aplicativo se concentrava basicamente em conteúdo esportivo.
A nova rede social em áudio oferecerá gravação nativa, que permitirá aos usuários salvar seus programas e distribuí-los como podcasts.
Confira algumas características do Greenroom:
– app recebe nova marca (agora, será conhecido como Greenroom) e uma nova aparência geral, com as cores do Spotify;
– qualquer usuário poderá hospedar ou participar de salas ao vivo;
– uso do login do Spotify para fazer o onboarding no Greenroom;
– recursos de gravação para que o usuário possa complementar seu conteúdo sob demanda com conversas ao vivo
– controles de bate-papo.