A BBC anunciou nesta segunda-feira, 16, que seus aplicativos móveis já acumulam um total de 25 milhões de downloads, sendo 12,5 milhões somente no último ano. A alta ajudou a impulsionar as receitas de conteúdo da empresa, que chegaram a US$1,7 bilhão em 2011. A importância do conteúdo digital nesse montante subiu, sendo este setor responsável por 12,8% das receitas de conteúdo, frente aos 8,1% registrados no ano anterior. A meta da BBC é elevar esse percentual para 15% até 2015.
Em relação aos apps, a BBC revelou que, desde que foi lançada, há um ano, a versão beta do Global iPlayer — seu serviço de rádio e televisão para plataformas móveis — já teve mais de um milhão de downloads. O app mais popular da emissora, contudo, é o BBC News, que acumula 10,3 milhões de downloads nas plataformas Android e iOS. A empresa também lançou 11 games para plataformas móveis, que foram baixados 3,5 milhões de vezes, e atualmente tem outros 12 em desenvolvimento.
A empresa revelou também alguns dados relativos à sua performance no Facebook. A BBC tem 25 milhões de fãs espalhados em suas diversas páginas na rede social, que respondem por 40% dos acessos a seus principais sites.