O Nubank (Android, iOS) anunciou na última quinta-feira, 15, a liberação para todos os seus correntistas de acesso ao cartão de débito. A tarjeta começou a ser testada por 10 mil clientes da fintech em dezembro de 2018 e foi aumentando gradualmente o número de pessoas que tinham a permissão de usá-lo nessa fase beta. No fim, os testes estavam sendo realizados com 2,5 milhões de clientes da NuConta.
O cartão de débito tem bandeira Mastercard e também pode fazer saques nas máquinas da Rede 24 Horas, porém, ao custo de R$ 6,50 cada.
Clientes do Nubank podem solicitar o produto no app. Para isso, vá em “Configurações”, aperte em “Pedir função débito”. Para clientes com o modelo de cartão contactless da fintech (lançado em setembro do ano passado), a ativação do débito é automática após o pedido pelo aplicativo. Quem não tem precisa aguardar a chegada da nova tarjeta.
A NuConta soma 8 milhões de clientes. Desse total, 5 milhões abriram uma conta no Nubank a partir do momento em que a função débito foi liberada no cartão, ou seja, desde dezembro de 2018. A fintech brasileira soma 12 milhões de clientes.
Entre suas funções, a NuConta possui o Guardar Dinheiro, que contribui para o controle das finanças do usuário. Outra funcionalidade foi a integração do aplicativo com a lista de contatos do celular, para transferências entre clientes.