O app do Magalu (Android, iOS) terminou o segundo trimestre de 2021 com 32 milhões de clientes ativos por mês (MAUs). A informação foi publicada na última sexta-feira, 16, no resultado do segundo trimestre da companhia. O app é citado como principal motivador do incremento nas vendas no marketplace.
O resultado financeiro da companhia destaca que os lojistas do marketplace do Magalu contribuíram com R$ 3 bilhões dos R$ 14 bilhões do seu faturamento total (lojas de rua e e-commerce) no segundo trimestre 2021, alta de 60% ante R$ 8,6 bilhões.
Dito isso, o marketplace contribuiu para aumentar as vendas no e-commerce. Ao todo, o comércio eletrônico da varejista registrou 46% de incremento nas vendas no e-commerce, de R$ 6,7 bilhões para R$ 10 bilhões.
Operação financeira
Outro destaque do relatório é a fintech do Magalu. A divisão financeira terminou o segundo trimestre de 2021 com 3,3 milhões de contas abertas em sua carteira digital, o MagaluPay, que teve alta de 230% contra 1 milhão de contas um ano antes. Esse resultado deu-se com um aumento de 431 mil contas abertas somente no trimestre. Vale lembrar que a wallet foi lançada no começo de 2020.
Na base da cartões de crédito, a companhia tem 6 milhões de tarjetas, aumento de 19,5% ante 5 milhões do segundo trimestre de 2020. Por sua vez, o volume total de transações (TPV) no Magalu Pagamento foi de R$ 3,6 bilhões no período.