A Huawei registrou aumento em sua receita de 24,4%, chegando a US$ 86,1 bilhões e margem de lucro de 8,7% no terceiro trimestre de 2019. Uma das áreas a alavancar os números foi a de Consumer Business, com a venda de 185 milhões de smartphones ao varejo, o que representa aumento de 26% se comparado com o mesmo período de 2018. Os números desafiam os Estados Unidos, que mantiveram a empresa chinesa banida no país e que têm até novembro para decidir se mantêm a empresa na lista ou retira.

A proibição de a Huawei usar o sistema operacional Android poderia ter sido um empecilho para o crescimento da companhia, mas isso não foi sentido. Apesar de adiar o lançamento mundial do modelo de smartphone Mate 30, na esperança de que possa voltar a usar o ecossistema do Google, a empresa já vendeu, em duas semanas, mais de 3 milhões de unidades do flagship na China.

5G no mundo

Na divisão de implantação da rede de quinta geração, a empresa, até o momento, possui mais de 60 contratos comerciais com operadoras globais e enviou mais de 400 mil unidades de antenas ativas (AAU) 5G Massive MIMO.

Já na área de Enterprise Business, a empresa lançou recentemente a plataforma Huawei Horizon Digital, desenvolvida para acelerar a transformação digital em empresas construindo uma fundação para o mundo digital. Ao final do terceiro trimestre deste ano, mais de 700 cidades, 228 empresas que fazem parte da Fortune Global 500 e 58 empresas da Fortune Global 100 selecionaram a Huawei como parceira para transformação digital.

O ecossistema de serviços móveis expandiu cobrindo um total de 170 países e regiões, atraindo mais de 1,07 milhão de desenvolvedores registrados em todo o mundo.

 

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